curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Ronnie Lessa

Ronnie Lessa revela náusea ao ver delegado abraçando mãe de Marielle

Ronnie Lessa, assassino confesso de Marielle Franco, revelou que sentiu náusea ao ver o delegado Rivaldo Barbosa abraçando a mãe da vereadora um dia após o assassinato, em audiência no STF. Lessa criticou a indiferença de Barbosa, que supostamente orientou os irmãos Brazão na execução do crime, planejando os detalhes para evitar investigações. O ex-PM descreveu um cenário de corrupção na Polícia Civil, atribuindo a Rivaldo práticas ilícitas e enfatizando o quanto a impunidade alimentava o crime no Rio de Janeiro. Está sendo interrogado pela PGR, sem ainda ter respondido a defesas.

Ministro do STF pede informações sobre suposta ameaça a ex-policial delator

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, solicitou informações sobre uma denúncia de ordem para matar Ronnie Lessa, ex-policial delator do caso Marielle Franco. A denúncia envolve suposta autorização do Primeiro Comando da Capital para o assassinato. Lessa, inimigo do PCC, foi transferido para um presídio em São Paulo após acordo de delação premiada. O clima no presídio está tenso, com possibilidade de rebelião. O sindicato pediu a Moraes outra transferência para evitar conflitos. Essa situação ocorre em meio a incertezas no Brasil pós-Bolsonaro e ao avanço global da extrema-direita, além da crise em Gaza e na Ucrânia.

Sindicato de policiais penais protesta contra transferência de Ronnie Lessa para Tremembé

O presidente do Sifuspesp (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional de São Paulo) se manifestou contra a transferência de Ronnie Lessa, acusado de matar Marielle Franco, para o Complexo Penitenciário de Tremembé. Ele alega que as unidades não estão preparadas e isso colocaria a segurança em risco. Lessa está preso em Campo Grande e teve a mudança autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes. O sindicato argumenta que a P1, onde Lessa seria alocado, é dominada pelo PCC, colocando a vida do acusado em perigo. Defendem que ele seja enviado para o RDD, sistema mais rigoroso.

Revelações chocantes: Ronnie Lessa confessa assassinato de Marielle por promessa de chefiar milícia no Rio

O Fantástico teve acesso exclusivo ao vídeo da delação de Ronnie Lessa, autor do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, em março de 2018. Lessa confessou o crime e revelou que matou Marielle por promessa de chefiar uma nova milícia em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, onde seriam criados loteamentos milionários. Ele apontou Chiquinho e Domingos Brazão, além do delegado Rivaldo Barbosa, como autores intelectuais do crime. A delação também revelou que a proposta envolvia um pagamento de mais de 20 milhões de dólares e a ocupação de áreas na Zona Oeste do Rio.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!

Quer mais notícias?

Notícias em 1 parágrafo, personalizadas e exclusivas!